19.2.10

CGU LANÇA CONCURSO PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA E PRIVADA

CGU lança concurso de desenho e redação para alunos de escolas públicas e privadas

Por Christina Machado, da Agência Brasil
Edição: Juliana Andrade

Brasília - A Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Secretaria de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas, lançou o 4º Concurso de Desenho e Redação da CGU. A seleção é aberta aos alunos dos ensinos fundamental e médio, incluindo educação de jovens e adultos (EJA), das escolas públicas e privadas de todo o país.

Com o tema Como Será o Futuro do Brasil com o Dinheiro Público Bem Aplicado?", o concurso tem o objetivo de promover a reflexão e o debate sobre o assunto no ambiente escolar, despertando nos estudantes o interesse pelo controle social. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (8).

O concurso é promovido, em parceria com o Programa Nacional de Educação Fiscal, no âmbito do Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, desde 2007, quando teve 126 mil alunos inscritos, com desenhos e redações sobre o tema Como a Sociedade Pode Ajudar no Combate à Corrupção?.

Os trabalhos serão divididos nas seguintes categorias: desenho (para alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental); redação 1 (para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental); redação 2 (para alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio); redação 3 (para alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio na modalidade jovens e adultos); e
escola cidadã.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site Criança Cidadã, Portalzinho da CGU no endereço eletrônico http://www.portalzinho.cgu.gov.br/concursos, em que encontrarão o material de divulgação, o regulamento do concurso, a ficha de inscrição e os formulários de realização dos trabalhos. Se preferir, a escola pode pedir à CGU, por meio do endereço http://www.cgu.gov.br/concursos no link do 4º Concurso de Desenho e Redação, o envio do material impresso, a ser fornecido conforme a disponibilidade.

Fonte: Agência Brasil, publicado em 09 de fevereiro de 2010

Nenhum comentário: