26.2.10

A SECA JÁ DEIXA SUA MARCA NO NORTE DE MINAS


O mês de fevereiro chega ao seu final sem ter chuvas no norte de Minas Gerais. Prejuízos já são incontáveis, não bastando o temor pela escassez de água e alimentos que poderá assolar em breve toda a região.

E o que é mais desolador é saber que por mais que a sociedade procure implementar políticas de combate aos efeitos desse desastroso fenômeno que é a seca, o que se vê é a degradação irresponsável de empresários - muitas das vezes, de outras regiões do país - que na mais cruel ação capitalista, degrada o nosso meio ambiente, de forma a contribuir ainda mais para o agravamento dos problemas de relacionados à estiagem.

http://http//noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=41986 no link aí postado, vocês podem acompanhar matéria publicada no ano de 2008, onde técnicos da Emater-MG. na pessoa de José Godrim, coordenador regional de meio ambiente do escritório da Emater-MG em Janaúba na época , já denunciava o fato e reclamava da falta de uma programação sustentável para essa região que sem dúvida nenhuma carece de um tratamento especial para que o homem possa usufruir daquilo que a natureza de melhor aí oferece.