16.3.10

Escolas Públicas de Minas podem parar em greve


Funcionários públicos estaduais, da saúde, educação e seguranca pública fazem manisfestação por melhores salários.Os professores da rede estadual de ensino de Minas iniciam no dia 8 de abril uma paralisação em protesto pela implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). A proposta foi votada pela categoria nesta terça e foi complementada por uma grande manifestação na frente da nova sede administrativa do governo de Minas, no bairro Serra Verde, em Belo Horizonte.
Os professores receberam adesão de servidores da saúde e da segurança pública. Debaixo de chuva, as cerca de duas mil pessoas que participaram do protesto chegaram a fechar a MG-10, no sentido Lagoa Santa – Belo Horizonte, e causaram muita lentidão no trânsito. A manifestação foi definida pelos servidores como uma espécie de 'inauguração' da cidade administrativa, oficialmente aberta no dia 4 de março.
A manifestação contou com caravanas de servidores da capital e do interior. De acordo com o Batalhão de Eventos da Polícia Militar não houve tumulto ou confusão. Cerca de 400 militares acompanharam o movimento.