27.7.10

Mirabela Com Rede de Esgotos Já em Fase Final

foto: O Sertanejo

Mesmo enfrentando um grande transtorno, a população da cidade de Mirabela no Norte de Minas Gerais espera sem reclamar, a conclusão das obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgotos.
A cidade virou um grande canteiro de obras, ruas inteiras têm sido interditadas e quando liberadas ainda em estado precário, mas nem por isso há reclamações, pois se trata de uma reivindicação antiga da população que era obrigada a conviver com esgotos a céu-aberto escorrendo pelas vias públicas bem como fossas já construídas até mesmo pelo lado da rua deixando-as totalmente insalubres.
Às margens do córrego da baixa já estão bastante adiantadas as obras da ETE – Estação de Tratamento de Esgotos que impedirá a poluição do referido córrego que é um subafluente da bacia do São Francisco a qual está sendo revitalizada num esforço que envolve União, Estado e Municípios.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei feliz em saber deste progresso, é uma cidade de pessoas que merecem uma atenção especial dos nossos políticos. Tatiane Mendes.

Maria de Lourdes disse...

Eu nasci no Muquém e vivo aquí em São Paulo à muitos anos, faz tempo que não vou em Mirabela mas estou pensando
seriamente em morar aí.
Minha família é toda daí.
Ficou feliz pela evolução da cidade.
Muito carinho para a cidade de Mirabela.