2.9.10

Decisão do STJD dá condição ao Funorte de disputar a 1ª divisão do campeonato mineiro de futebol

Jornal de Belo Horizonte acaba de noticiar decisão do STJD - Superior Tribunal de Justiça Desportiva-, que altera decisão do Tribunal de Justiça de MG, que  em julgamento anterior deu ganho de causa ao Mamoré da cidade de Patos de Minas, em uma questão que o Funorte de Montes Claros o acusava de ter colocado atleta em jogo de forma irregular
Veja na íntegra a notícia do Jornal O Tempo Online:
"Terceiro colocado na Segunda Divisão, o Funorte ganhou a chance de disputar o Campeonato Mineiro de 2011. A equipe de Montes Claros ficou com a vaga do Mamoré, vice-campeão do Módulo II, que foi punido nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter escalado irregularmente o jogador Vitinho durante a disputa da Segunda Divisão do Mineiro.


Com isso, o STJD alterou a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), que havia absolvido o clube de Patos de Minas. Agora, o Funorte terá a oportunidade de disputar pela primeira vez a divisão principal do Mineiro em seus três anos de existência.


A Federação Mineira deverá homologar a participação do time de Montes Claros na Primeira Divisão ao lado do Guarani, que venceu o Módulo II. Em novembro, deverão ser divulgados o regulamento e a tabela do Mineiro de 2011".

Nenhum comentário: