24.9.10

Wendel Nassau Nether é preso, acusado de pedofilia

foto G1
Algumas armas foram encontradas em fundo falso de parede
Um oficial reformado do Exercito Brasileiro reformado foi preso suspeito de pedofilia e porte ilegal de armas pela Polícia Federal de Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com o delegado federal Fernando Bonhsack, o homem foi flagrado durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na fazenda onde morava durante a tarde de quinta-feira, em Botumirim, na operação batizada de "Operação Senhor das Armas".
A polícia havia recebido há dois meses uma denúncia de que Wendel de Nassau Nether, de 65 anos, guardava muitas armas em casa e assediaria algumas meninas da cidade. Depois de verificar que as denúncias eram verdadeiras, os investigadores solicitaram um mandado de busca e apreensão.

 Segundo o delegado, na casa do suspeito foram encontradas várias armas, munição e muitas bombas caseiras. Entre as armas apreendidas estavam duas armas de uso restrito: um fuzil de uso exclusivo das Forças Armadas e uma Luger, uma pistola alemã calibre 9 milímetros. Bonhsack destacou que o fuzil tinha um brasão da República e que a procedência da arma será investigada.
Além das armas, a polícia encontrou um pen drive repleto de imagens de crianças em cenas de sexo explícito. O ex-policial militar foi preso em flagrante por porte ilegal de armas e por portar imagens de pornografia infantojuvenil, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mais investigações
Wendel também é fundador de um coral formado apenas por meninas em Botumirim. A polícia vai investigar se houve algum tipo de assédio contra as crianças do grupo. O suspeito também se mostrou violento na Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros, onde ameaçou os agentes federais de morte caso saísse da cadeia.
O delegado disse ainda que mulheres da família do suspeito o procuraram para formalizar denúncias de abuso. Elas teriam sido estupradas pelo ex-policial há alguns anos. "Todas as denúncias serão investigadas", competou Bonhsack.
fonte Estado de Minas
...................................................................................................................................................................................
Atenção: O Jornal Estado de Minas errou quando cita o Oficial do Exército Brasileiro como um Ex-policial Militar. Onde se lê "policial Militar", leia-se "Tenente reformado do Exército Brasileiro".

13 comentários:

Cicero Pires disse...

Servi o Exército em Montes Claros em 1981, onde o então Sargento Nassau, era um dos sargentos de infantaria mais capacitado operacionalmente e conceituado junto aos seus superiores. Fico triste e surpreso com o ocorrido,

lucas disse...

esse safado tem que ficar preso o resto da vida...
dentro da cadeia ele vai ver qual é a pena de verdade para estupradores...
espero que vire meninha daqui a pouco tempo...

Anônimo disse...

TEM MUITA COISA ERRADA NO 55 BI; DESVIO DE DINHEIRO PUBLICO, ENRIQUECIMENTO ILICITO, USO DE PESSOAL PARA ANGARIAR PRESTIGIO JUNTO A DEPUTADOS, USO DE VIATURAS COM FINALIDADE POLITICA

Anônimo disse...

Primeiramente o ten Nassau não era Policial Militar como no enunciado, ele era e é apenas um Tenente reformado do Exercito. Por isso dê a informação correta, passe saber melhor dos fatos pra depois tentar passar uma mensagem....

Anônimo disse...

Acho que o crime de pedofilia não deve prescrever, visto os depoimentos de suas sobrinhas que foram amolestadas desde criancinhas,e que hoje carregam essa " dor na alma" seus depoimentos servirão apenas para comprovar que realmente este 1 TENENTE era um monstro, e o que mais nos intristece é que, o mesmo tem três filhos, o que terá ocorrido com eles?

Anônimo disse...

Anônimo diz:
Tem muita coisa errada nesse caso de pedofilia envolvendo o tenente Wendel Nassau.Como uma criança é abusada com 2 anos de idade e se lembra de detalhes???e como os familiares, o pai, a mãe não perceberam nada???e só agora as sobrinhas rsolveram contar....

Anônimo disse...

Concordo com a opinião de anônimo....um caso como esse deveria ser investigado primeiramente para depois de julgado sair na mídia. O depoimento das denunciantes não convence, pelo tempo que ocorreu,e pelos relatos....será que não tem interesses pessoais por traz disso????

Pedro Carvalho disse...

Conheci o Sr. Wendel há muitos anos, é uma pessoa muito distinta e com caráter como poucos homens. Fiquei muito triste com essa noticía e esper que a justiça averigue com muita eficiência o caso.....

Anônimo disse...

Aos ignorantes que não se conformam, ou não acreditam nesses fatos, talvez fosse conveniente, através de profissionais especializados, conhecerem um pouco mais sobre psicopatia; antes de defender um sujeito monstruoso que, se não fosse feita a justiça, poderia fazer de vitima uma filha, irmã, neta ou alguém bem próximo...os detalhes para quem sofre este tipo de abuso são muito nítidos, independente da idade...realmente, pode parecer impossível uma criança de 02 anos lembrar a idade que tinha qdo esses detalhes vêm todos os dias, a cada tentiva de romance, a cada sonho despedaçado, porém mesmo para quem nunca tenha passado por isso é possivel lembrar através de dados, lugares, viagens, etc ("mãe, quantos anos eu tinha naquela casa, naquela viagem...?").
Mas o direito de expressão e de opinião é acima de todos o mais nobre...respeito a opinião de quem o defende, mas gostaria de ter a nossa dor tambem respeitada neste momento...que por estes julgamentos, estas incertezas, pelas ameaças, mantivemos esse segredo guardado por tantos anos...somente com essa explosão da imprensa (tão grandiosa imprensa, libertadora)tivemos coragem de nos expor a esses fatos (o que não está sendo facil)...mas ainda assim respeito a opinião dos que não acreditam em tudo isso e desconhecem a perversão de uma mente doentia...e até aproveito para dar minha opinião (direito de expressão)...caso este indivíduo saia da prisão, caso a justiça feche os olhos e, de uma forma leviana, venha soltar este homem, quem sabe vcs, senhores, senhoras, mães, pais, avós, tios, irmãos, amigos, namorados, possam convidar este sujeito a passar uma temporada com alguém que vcs têm amor, afeto e proteção...talvez assim tudo faça sentido, tudo tenha uma explicação, pois o problema de perto, dentro da sua casa, com a sua dor, tenha outra conotação...lhes espero aqui com as suas opiniões quando este problema for com vcs.
Como reclamar da existência de monstros, de barbaries que acontecem em nossa sociedade, se há quem ainda defenda e acoberte essas monstruosidades...
É bom relembrar que este homem foi preso diante de provas concretas, provas colhidas pela grandiosa Policia Federal e só depois disso que as sobrinhas vieram dar seus relatos.
Não são boatos irresponsáveis...não são tititis...há material suficiente para sua prisão...pensem nisso!!!
Mas ainda reforço, que fique "de pé" o convite a ele para passar um tempo com suas filhas...terão a chance de conhecê-lo melhor.Tenho certeza de que para elas ele não conseguirá sustentar a máscara que ele sustentou perante a sociedade!!!

Anônimo disse...

Sr. Pedro, sorte do senhor não ter tido vítima(s) desse monstro dentro da sua casa. Talvez assim, seria desfeita a imagem que tem do "dito cujo", ou não...!!! Tínhamos o mesmo conceito que o senhor relata,mas uma denúncia anônima que foi criteriosamente investigada e comprovada pela Grandiosa Polícia Federal, ou será que o senhor não viu o que foi mostrado na televisão???,levou uma das sobrinhas que mora na região central do Estado,a ter uma crise quando ficou sabendo da prisão e, quando questionada pelo irmão, ela foi como, vomitando, tudo que estava guardado há anos(veja seu depoimento p/ o Hoje em Dia do dia 1º ou 2/10/2010.Em seguida o irmão dela ligou p/ o irmão das outras duas sobrinhas e alertou-o p/ conversar c/ suas irmãs, pois a primeira estava em pânico.A partir daí, as duas outras sobrinhas contaram tudo que havia ocorrido no decorrer desses tenebrosos anos de infância, adolescência e juventude, ameaçadas com um revolver pois, se abrissem o bico, iria matar o pai ,a mãe e os irmãos.Nenhuma tinha coragem de comentar com ninguém.Nem entre elas .Não há outro interesse em tudo isso,além do apelo por justiça!!!Tem mais:Por que ele não conseguia ver , na televisão,notícias sobre pedofilia? Desligava,na hora, a mesma.Por que o assunto o incomodava tanto??? Volto a repetir: também nós, ficamos, todos, estarrecidos com tudo isso pois era uma pessoa em que os irmãos,cujas filhas foram molestadas por ele,depositavam total confiança,achando que estavam protegidas, enquanto o monstro molestava suas filhas ino centes, sorrateiramente e enganando todos.
Esclarecendo: faça uma busca nos crimes de pedofilia, em todos ou em sua grande maioria, é alguém próximo e de confiança da família, em que o segredo é guardado pela vítima por toda a sua, até que alguém faça vir à tona...segredo este mantido por medo, ameaças, violências, etc.
Quanto à questão da família não desconfiar dos abusos, se mesmo com tantas provas evidentes ainda há quem duvide e quem o defenda, chegando ao ponto de querer transformar essas vítimas em vilãs. Como um pai poderia imaginar que seu irmão fosse capaz de tremenda maldade???Vc algum dia chegou a pensar nisso caso tenha filhas e um irmão???

Anônimo disse...

Wendel Nassau não possui filhos legítimos, o único filho que possui é adotivo...caso tenha outros filhos, são fora do casamento e ainda desconhecidos...(???)

Anônimo disse...

Anônimo diz: Todo e qualquer cidadão tem o direito de expor sua opinião...nunca devemos ouvir somente uma versão, ou um indivíduo. Para tanto faz se necessário uma investigação minuciosa, para a partir de então se chegar a um veredito. No entanto o que vi nos depoimentos das denunciantes, na Inter TV, pareceu forçado e apelativo, não convencendo muitos telespectadores, deixando assim duvidas quanto a veracidade....

Anônimo disse...

Anônimo

Nunca vi falar que existe pedófilo de duas criança só e depois que o caro já tinha mais de trinta anos. que estranho hen gente! Pedofilia durar vinte anos kkkkk.