7.11.10

BMG/Montes Claros e Volta Redonda estreiam com vitória

                                                                  
foto:CBV
Ginásio Tancredo Neves - Montes Claros-MG.
Quase cinco mil pessoas assistiram à vitória do BMG/Montes Claros
RIO DE JANEIRO, 06.11.10 – A torcida de Montes Claros foi a primeira a comemorar uma vitória na edição 10/11 da Superliga masculina de vôlei. Neste SÁBADO (06.11), o atual vice-campeão, o BMG/Montes Claros (MG) estreou diante de seus torcedores no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, e não decepcionou. A equipe comandada pelo técnico Talmo de Oliveira venceu o Santo André/Spread (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 30/28 e 25/12), em 1h29 de jogo.
A equipe mineira voltará à quadra no próximo SÁBADO (13.11), quando terá pela frente o Londrina/Sercomtel (PR), time estreante na Superliga. O confronto será em Montes Claros, a partir das 19h30. Já o Santo André/Spread entrará em quadra novamente no dia 18 e jogará novamente fora de casa. Desta vez, o adversário será o BMG/São Bernardo (SP), no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 19h.
Após a partida, o técnico do BMG/Montes Claros estava satisfeito com a primeira vitória. “Começamos um pouco apreensivos, mas no final conseguimos um excelente resultado. No terceiro set, o time jogou muito bem. Todos estão de parabéns. Agora, temos uma semana inteira para continuar trabalhando e evoluindo. Precisamos corrigir o que erramos e continuar acertando pequenos detalhes”, avaliou Talmo de Oliveira.
Torcida mineira comparece em peso
Um dos segredos do sucesso do BMG/Montes Claros na temporada de estreia foi a presença da torcida que compareceu em peso ao ginásio Tancredo Neves e deu ao time mineiro a melhor média de público da edição 09/10. E no primeiro jogo desta edição não foi diferente. Ao todo, 4.865 torcedores vibraram com o resultado.
“A torcida continua sendo nossa aliada. Hoje, tem um grande show aqui em Montes Claros com muitos artistas famosos, e nós conseguimos colocar mais de cinco mil pessoas dentro do ginásio. Tenho a certeza de que no próximo jogo eles vão entupir ainda mais nosso ginásio”, completou Talmo.
O maior pontuador da partida foi o ponteiro Bruno Zanuto, que defendeu o Sada Cruzeiro (MG) na última temporada. O atacante do BMG/Montes Claros assinalou 17 pontos, 16 deles de ataque. Outro destaque foi o oposto Leandrão, que marcou 14 vezes. Pelo Santo André/Spread, o oposto Alan foi quem mais marcou: sete vezes.
O BMG/Montes Claros jogou com Rodriguinho, Leandrão, Zanuto, Manius, Salsa e Alberto. Líbero – Fábio. Entraram: Rodrigo, Alemão e Denison. O Santo André/Spread começou a partida com a seguinte equipe: Bernardo, Alan, Orlando, Rudi, Paulão e Matheus. Líbero: Rodolfo. Entraram: Juarez, Gaúcho e Jonathan.
Volta Redonda vence depois de quase três horas de jogo
O outro jogo do sábado foi mais emocionante e disputado. Depois de 2h40 de jogo, o Volta Redonda, que começou vencendo os dois primeiros sets, precisou de cinco parciais para derrotar o Soya/Blumenau/Martplus (SC) no tie-break (26/24, 29/27, 23/25, 18/25 e 15/12), no Olympico Club, em Belo Horizonte.
O oposto Leozão do time do Rio de Janeiro foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos. Pelo Soya/Blumenau/Martplus, o destaque foi o ponteiro Marcos Cordeiro, com 18 acertos.
O time do Rio de Janeiro terá uma pedreira pela frente na próxima rodada. No SÁBADO (13.11), a equipe enfrentará a tetracampeã Cimed, em Florianópolis, no ginásio Capoeirão, a partir das 20h. O Soya/Blumenau/Martplus voltará à quadra no dia 18, quando terá pela frente a equipe da Medley/Campinas (SP), no ginásio Taquaral, em Campinas (SP), às 19h30.

Nenhum comentário: