11.3.11

PUC abre inscrições para curso de capacitação tecnológica gratuito

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e o Centro de Inovação Microsoft (MIC BH), localizado na unidade São Gabriel da universidade, abrem inscrições, até o dia 15 de março para a 8ª onda do programa de capacitação gratuita para o mercado de tecnologia, destinado a estudantes de ensino médio, superior e de pós-graduação.

A primeira etapa do Students to Business - S2B - realizada em Belo Horizonte será no dia 23 de março, no Teatro da PUC Minas no São Gabriel. Neste dia serão realizadas provas de conhecimentos gerais na área de Tecnologia da Informação (TI). As inscrições devem ser feitas no site do programa. O objetivo da iniciativa é auxiliar e formar jovens interessados em seguir carreira na área para conquistar boas oportunidades no mercado, adquirindo formação técnica para tornarem-se profissionais juniores em TI.

Na segunda etapa, os selecionados assistem a aulas sobre uma das tecnologias Microsoft por eles escolhidas na primeira etapa, nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura de SharePoint e Business Intelligence. A novidade desta edição é a capacitação em Desenvolvimento para computação em nuvem com o Windows Azure, a plataforma da Microsoft para execução de aplicativos e serviços de Cloud Computing.

Na terceira fase, os selecionados desenvolvem um projeto a partir do que aprenderam, utilizando os laboratórios do MIC BH e da PUC Minas. Ao final, os participantes apresentam os trabalhos desenvolvidos às empresas parceiras e convidados. No encerramento, serão entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos. O MIC BH é uma parceria entre a PUC Minas, a Microsoft e a empresa de tecnologia da informação BHS e tem o objetivo de fomentar o uso de tecnologias de ponta pelas empresas da região e oferecer capacitação profissional, além de estimular a indústria local de software.

O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil. Os participantes recebem licenças para download gratuito dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido utilizando o computador pessoal. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação.
Extraido Portal Uai 

Nenhum comentário: