19.4.11

Professores que iriam participar de assembléia do Sind-Ute em Ouro Preto sofrem acidente perto de Montes Claros

Os feridos foram encaminhados para hospitais de Montes Claros
                              
O grave acidente envolvendo dois ônibus e um caminhão deixou pelo menos 35 pessoas feridas na madrugada desta terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros de Montes Claros, o acidente aconteceu na altura do km 502 da BR-251. Conforme testemunhas informaram aos militares, o ônibus de uma empresa de turismo, placa ICM-8203 de Taiobeiras (MG), bateu na traseira do caminhão, com placa de Várzea da Palma (MG).

Em consequência desse acidente, outro ônibus da mesma empresa bateu na traseira do primeiro, provocando mais vítimas.  Os dois ônibus transportavam 90 professores, da cidade de Salinas e região. Os educadores se deslocavam para a cidade de Ouro Preto. Eles iriam participar de uma assembléia organizada pelo sindicato da categoria para discutir melhoria salarial.

Os bombeiros encontraram várias vítimas recebendo os primeiros socorros dos próprios passageiros dos ônibus. Três equipes da corporação isolaram o local, para evitar novos acidentes, e iniciaram os trabalhos de resgate. Aproximadamente 35 vítimas foram conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) para três hospitais da cidade de Montes Claros. Duas vítimas apresentavam ferimentos mais graves.

Os passageiros que não sofreram ferimentos aparentes, ou rejeitaram atendimento, foram liberados no local do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa de turismo se comprometeu a disponibilizar outro ônibus para transportar as pessoas sem ferimentos à cidade de Montes Claros.
fonte:www.em.com.br/.../

Nenhum comentário: