16.8.11

Professores e Governo ainda não chagam a um acordo. Greve continua.

Mesmo depois de uma reunião entre representantes da Secretaria de Estado de Educação (SEE) de Minas e do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) e a realização de mais uma assembleia entre os servidores, os professores da rede estadual decidiram manter a greve.
Durante a assembleia ocorrida durante a tarde desta terça-feira (16), ficou decidido que os professores continuarão de braços cruzados por tempo indeterminado.
A reunião da manhã desta terça, que tinha o objetivo de por um fim à paralisação que já dura 68 dias, terminou, mais uma vez, sem acordos. A notícia foi anunciada no começo da tarde pela coordenadora-geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira. Segundo Beatriz, o governo não apresentou novas propostas, mas uma outra reunião para uma nova tentativa de negociações foi marcada para o próximo dia 24.
A reunião teve início às 10h e ocorreu na sede do Ministério Público Estadual (MPE). Com o objetivo de ressaltar os pedidos da categoria, professores da rede estadual de Belo Horizonte, da região metropolitana e do interior de Minas, estiveram no local e fizeram um protesto com direito à banda, carro de som, faixas e bandeiras.
Fonte : O Tempo

Nenhum comentário: