4.10.11

Clima de entendimento marca segunda reunião da Comissão tripartite


Nessa segunda-feira, 03/10/11, no gabinete do Secretário de Governo, Danilo de Castro, na Cidade Administrativa do Estado, foi realizada a segunda reunião da comissão tripartite formada por representantes do governo de Minas, lideranças do Sind-UTE/MG e deputados estaduais, entre eles Rogério Correia que tem atuado de forma decisiva na busca de uma solução que melhor atenda às reivindicações dos trabalhadores da Educação.

A discussão principal foi sobre as questões referentes à reposição das aulas perdidas nesses últimos três meses de greve dos professores da rede estadual de ensino, bem como o pagamento dos salários desses profissionais.

Segundo o deputado, o clima geral foi o da busca de entendimentos. “Minha sugestão foi a de que fossem pagos integralmente os salários de agosto e setembro, sendo o corte das aulas apenas efetivado caso a reposição não seja feita”, disse Rogério. Ele informou que a resposta do governo a essa questão será dada na quinta-feira, 06/10, quando haverá uma nova reunião dos membros da comissão. Já a negociação sobre o Piso Salarial Nacional na carreira da categoria ficou para a próxima segunda-feira, 10/10.
Extraido do site do Dep. Rogério Corrêia

Nenhum comentário: