5.10.11

Dia da Criança: Uma grande sacada do marketing comercial




por Marina Motomur
A data foi criada no Brasil por uma lei federal, proposta pelo deputado Galdino do Vale Filho em 1924. O dia 12 de outubro foi o escolhido pois é também a data em que o navegador Cristóvão Colombo descobriu a América - chamada durante vários séculos de "Continente Criança" por ter surgido para os europeus apenas no final do século XV. Apesar de a data ter sido criada em 1924, durante décadas ninguém deu muita bola pra ela. O empurrãozinho que faltava para o Dia da Criança emplacar - com muitos brinquedos, é claro - vei nos anos 60, quando o diretor comercial da fábrica de brinquedos  Estrela criou uma promoção nessa época do ano para incentivar a venda de uma boneca de nome esquisito "Bebê Robusto". A estratégia deu certo e, no ano seguinte a bem-sucedida "Semana do Bebê Robusto" virou "Semana da Criança". Com aumento das vendas de brinquedos em outubro, todo o comércio começou a divulgar a data, que assim acabou pegando para sempre.
Texto extraído da Rev. Mundo Estranho


Nenhum comentário: