27.10.11

Embaixadas selecionam professores para curso nos EUA




A Embaixada dos EUA, a CAPES e a Comissão Fulbright estão selecionando até 50 professores de língua inglesa da rede pública de ensino básico para curso de capacitação de oito semanas na Universidade do Oregon, a ser realizado em 2012. Após o retorno ao Brasil, o professor terá duas semanas para concluir o projeto desenvolvido nos EUA.
O prazo para inscrição termina em 4 de novembro de 2011.O formulário para inscrição online e maiores informações sobre o programa podem ser encontrados no site da Comissão Fulbright:http://www.fulbright.org.br/2010/content/view/128/169/.
Os selecionados serão divididos em dois grupos de até 25 professores. O candidato deverá indicar, no momento da inscrição, o grupo de sua preferência. O Grupo 1 participará do curso de janeiro a março e o Grupo 2, no período de junho a agosto.
Alguns dos objetivos do programa são: fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

Nenhum comentário: