7.12.11

13º sai dia 17, mas Prêmio por Produtividade só em 2012

Prejudicar Servidores está sendo uma marca do Governo de Minas
Governador Antonio Anastasia


Os servidores públicos do Estado de Minas Gerais devem receber o pagamento integral do 13º salário no próximo dia 17 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) pelo governador Antonio Anastasia.Já o prêmio por produtividade, também conhecido como 14º salário, será pago em duas parcelas - a primeira no dia 30 de janeiro e a segunda no dia 28 de fevereiro.
O anúncio vem após uma série de especulações sobre o adiamento e até mesmo o não-pagamento dos benefícios devido a uma crise financeira enfrentada pelo governo. Anastasia justificou que a arrecadação do Estado não cresceu nestes últimos meses como esperado e os reajustes aprovados para algumas carreiras acarretaram no aumento da folha de pagamento do governo.
Só esqueceram de dizer que foram muitos os gastos com publicidade e gastos sem necessidade para enfrentar os servidores e em especial os professores que estão tendo o pagamento cortado do período de greve., o que até certo ponto pode se considerar normal, mas anormal é cortar os fins de semanas remunerados, e, nas reposições pagarem somente a hora-aula. Quer dizer, o que eles são bons mesmos é em arrecadar, ainda que com o sacrifício de uma categoria que dá a vida ao trabalho e recebe tamanho descaso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Educação nunca foi prioridade de nenhum governo.