18.1.12

Educação Tem Mercadante como Novo Ministro

                                          FOTO: VALTER CAMPANATO/ABR
Aloízio Mercadante (PT) Novo Ministro da Educação

A Secretaria de Comunicação Social da presidência anunciou nesta quarta-feira que Aloizio Mercadante vai substituir Fernando Haddad na chefia do Ministério da Educação. Haddad vai deixar o governo para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores.
Mercadante ocupa atualmente o cargo de Ministro da Ciência e Tecnologia, que vai ser ocupado pelo presidente da Agência Especial Brasileira, Marco Antônio Raupp.
A nota confirma também a marcação da primeira reunião ministerial para a próxima segunda-feira (23) , com a participação tanto de Raupp quanto de Haddad. A posse dos novos ministros vai acontecer no dia seguinte, terça-feira (24). 

Diante dessa notícia, crescem as esperanças dos servidores da educação, principalmente do estado de Minas Gerais, onde o Governo Anastasia criou uma forma de remuneração que não agradou os funcionários e por outro lado, burlou a essência do PSNP que tratava-se de salário-base mais vantagens como biênios e quinquênios e outros previstos num plano de carreira, vantagens essa confiscadas pelo novo sistema de remuneração em Minas que ele chamou de Subsídio.

Nenhum comentário: