28.3.12

vingança: governo de minas nega merenda a professor


Governo de Minas  não para de perseguir professores

É tomado pelo sentimento revanchista que o Governo de Minas (é, ele mesmo, o governo de Aécio Neves e Antônio Anastasia, aquele das belas propagandas na TV) resolveu fiscalizar o que os professores comem nas escolas.

Quem mandou a categoria organizar uma greve histórica em 2011? Quem mandou a categoria reivindicar seus direitos? Quem mandou a categoria divulgar que o Governo de Minas não cumpre a lei federal que institui o piso salarial nacional?
A vingança mesquinha do Governo de Minas não tardou. Depois de atrasar salários e tentar colocar a sociedade contra a categoria, usando dinheiro público para divulgar mentiras sobre a situação da educação em Minas Gerais na TV, nos jornais e no rádio, agora as escolas públicas do Estado não podem oferecer aos professores a merenda feita diariamente. Nem o cafezinho feito com o pó, a água e o gás da escola está permitido!
É preciso destacar que a lei NÃO proíbe o consumo da merenda pelosprofessores e que  o Governo de Minas NÃO oferece ticket alimentação aos professores.

Nenhum comentário: